top of page
Buscar

Intercambio em Londres

  • Foto do escritor: FlavioVicente
    FlavioVicente
  • 7 de jul. de 2018
  • 4 min de leitura

Atualizado: 16 de dez. de 2019

Uma pequena parte da minha grande experiencia, espero que gostem!


ree
Royal Horse - London

"Londres é a capital da Inglaterra e do Reino Unido e um dos maiores, mais importantes e influentes centros financeiros do mundo. O centro de Londres abriga a sede de mais da metade das 100 melhores companhias do Reino Unido (o índice FTSE 100) e mais de 100 das 500 maiores da Europa. Londres possui forte influência na política, finanças, educação, entretenimento, mídia, moda, artes e cultura em geral, o que contribui para a sua posição global."

Maio de 2017, estava eu desembarcando na minha cidade favorita pela segunda vez, a cosmopolita Londres.

Meu foco era o "up" no inglês, e nada melhor que a imersão na cultura inglesa para conseguir.

Contratei um mês de curso premium de inglês com a #Egali na escola #StaffordHouseLondon.


Antes de contar como foi a recepção em Londres, preciso contar como conheci a Sta Malagoli, rsrs, uma dos "london friends" que fiz nesse intercambio.


Estava eu na conexão Amsterdam > Londres, entrei na aeronave e fui para o meu acento. Alguns minutos depois chega uma loira ao meu lado, onde eu pergunto (em inglês) se o acento dela seria ao meu lado, ela diz que "Yes", rsrs. Até aqui tudo normal!

Depois que ela se acomodou, notei que sobre o colo dela, estava um livro escrito em português.

Brasileira!? Será?!

Então puxei assunto né, vamos começar o intercambio, rsrs. E foi ai que começaram as surpresas.

No nosso bate-bapo, descobrimos que estávamos a caminho de Londres pelo mesmo motivo (aprender inglês e turistar), fechamos o intercambio com a mesma empresa, e iriamos ficar no mesmo tipo de acomodação, e chegando no aeroporto teríamos que seguir para o mesmo endereço. Quase inacreditável, não?!

Chegamos no aeroporto internacional de Heathrow e seguimos os instruções da agencia para pegarmos o metrô para Bethnal Green. Chegando na estação, fomos muito bem recebidos por, agora amigos, Edgar e Erika, que nos levaram até o prédio com os apartamentos da #EgaliLondon.

Eram vários apartamentos com no máximo 5 pessoas, e adivinhem quem iria ficar no mesmo flat que eu?! SIM, a "new friend", isso, porque a alocação em cada flat quem faz é a própria agencia.


Erika e Edgar nos deram todo o suporte, nos levaram para fazer o reconhecimento da área, nos ensinaram como funcionava o metrô, nos levaram para comprar o #Oyster (Cartão de Transporte Publico), nos ajudaram com a compra do SIMCARD e contratação dos dados móveis, e ficaram a disposição para qualquer duvida ou problema que viéssemos ter.

Thank you so much, Erika n' Edgar, you're the best.


Depois de nos acomodarmos no Flat 202, e conhecermos a galera (Alessandra, Adriana e Cecilia) saímos para o primeiro "jantar" em London com a Alê.


ree
Alê, Simone e eu

ree
Walk Tour com Edgar, eu, Simone e Polyana.

E dai em diante, foram vários passeios.


ree
Alê, Simone e eu, em frente ao Buckingham Palace.



Infelizmente tivemos só uma semana com a Alê, pois ela já estava na ultima semana da viagem.

Praticamente todo final de semana saia um hospede e entrava outro, então estávamos sempre com novos amigos.


ree
Despedida da Alê

Com a saída da Alê, chegou o Fernando, e os rolês com a galera do #Flat202 continuou.

Uma simples caminhada pelas ruas da metrópole se transformava em um grande tour, todos deslumbrados com a beleza de cada esquina, a educação de todos, e a pontualidade de tudo.


Mais uma semana se passou, e era hora de "say goodbye" para Simone. Com sua saída, chegaram Debora e Diego para completar o time.


ree
Diego, Debora, Fernando e eu esperando a galera - Zoo Bar

A essa altura, todos já estavam enturmados na escola, no flat e cada um já tinha um amigo, que tinha outro amigo, e acabava que quando íamos sair, companhia era o que não faltava.


ree
Minhas classmates Poly e Katherine, já enturmadas com os flatmates =D

A #Egali promove, em um parque, pic-nic para seus intercambistas. Quando me falaram sobre, não me interessei, não conseguia imaginar algo legal para um pic-nic em um parque, rsrs

Como meus amigos iam, decidi ir pra ver como era, e me surpreendi com tudo. Edgar e Erika como sempre estavam lá organizando tudo e recebendo todos.

Tinha tudo de comes e bebes que pode imaginar, e tudo free. Pode acreditar, foi o melhor pic-nic que já fui até hoje. rsrs


ree
Pic-nic com a turma =D

O flat tinha uma cozinha toda equipada, e logo de frente tínhamos o supermercado Sainsbury, com TUDO que você imaginar. Comida pronta, congelada, ingredientes de praticamente todo o mundo para quem deseja matar a saudade de casa, sobremesas do dia e congeladas, enfim, de 0 a tudo para você não passar vontade de nada.

Então tive que testar meus dotes culinários, kkkk



ree
E não é de ver que eu surpreendi =D - um dos jantares do chef aqui, rsrs

e a sobremesa que não faltava na "minha mesa" era picolé #Magnum, kkkk


ree
Magnum de sobremesa


Voltando aos passeios...


Um lugar incrível que sempre tive vontade de conhecer, e acredito que todos tenham visto nos livros da historia, é #Stonehenge.


O Stonehenge é uma estrutura composta, formada por círculos concêntricos de pedras que chegam a ter cinco metros de altura e a pesar quase cinquenta toneladas. No dia 21 de Junho, o Sol nasce em perfeita exatidão sob a pedra principal.


No mesmo dia que conheci Stonehenge, fui até a cidade de #Bath.


Bath é uma cidade do sudoeste de Inglaterra, localizada no Condado de Somerset, muito conhecida pelas suas termas que provêm de três nascentes (ou captações de água). Dizem que a cidade foi criada devido aos romanos terem ali descoberto uma água com propriedades milagrosas (curativas), no qual o Império Romano construiu umas termas. A cidade tem uma população de cerca de 80 000 habitantes e é Patrimônio da Humanidade.

ree
Calçadão em Bath

Não pode-se ir á Inglaterra e não passar pelo castelo da tia Beth em #Windsor.

O Castelo de Windsor é uma residência real localizada na cidade de Windsor em Berkshire, Inglaterra. A edificação é notável por sua longa associação com as famílias reais inglesa e britânica e também por sua arquitetura. O castelo original foi construído no século XI, após a conquista normanda da Inglaterra por Guilherme I. Ele é usado pelos monarcas desde o reinado de Henrique I e é o castelo há mais tempo habitado de toda a Europa.

Se tiver oportunidade, faça a visita dentro do Castelo com o audioguia. Você vai passar por vários cômodos do castelo e terá parte da historia daquele lugar contada em detalhes, inclusive o incidente de 1992, onde destruiu boa parte da ala superior do castelo.


ree
Entrada do tour - Castelo de Windsor

Em #Brighton há um parque de diversão montado sob um pier, são atrações para todas as idades.



Quer ver mais fotos de Londres?! então vá até a galeria, lá você vai encontrar estas e muitas outras, basta clicar aqui


 
 
 

Comments


  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2018 Flávio Vicente

bottom of page